Inflação desacelera em Goiânia com queda no preço dos alimentos

Ovo de galinha e arroz foram dois dos itens com maiores baixas entre os que têm mais peso no IPCA. No Brasil, índice acumulado em 12 meses estoura a meta
Por O Popular
Data: 11/07/2025
Pé no freio

A inflação desacelerou em Goiânia, em junho, e ficou abaixo da média nacional. O Índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (10), fechou o mês em 0,16% na capital goiana – menor que a média nacional, de 0,24%.

Os produtos que frearam o IPCA em Goiânia estão no grupo Alimentação e Transporte. Os preços do ovo de galinha, do arroz e do etanol recuaram em junho. Por outro lado, vestuário masculino e energia elétrica subiram no mês.

No ano, o índice de Goiânia registra alta de 2,24%. O IPCA acumulado dos últimos 12 meses terminou junho em 5,35% (no mês anterior, ele era de 5,71%). Já no Brasil, a inflação oficial dos últimos 12 meses é de 5,35% - portanto, acima do teto da meta, que é de 4,5%.

O índice nacional aponta queda no preço dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Pela primeira vez, este grupo teve índice negativo (de 0,18% em junho) desde agosto do ano passado. O índice geral apresenta desaceleração por quatro meses consecutivos, segundo o IBGE.

Ícone Mais Notícias
Esteja sempre atualizado sobre os principais acontecimentos