
Hub do WTC Goiânia inicia atividades

O complexo World Trade Center (WTC) Goiânia anunciou o início das atividades dos primeiros estabelecimentos que compõem seu hub de negócios, eventos e convivência. Localizado na praça do Ratinho, no setor Marista, o empreendimento é um negócio avaliado atualmente em cerca de R$ 1 bilhão, que quer se tornar uma referência para todo País no desenvolvimento de negócios.
O WTC Goiânia será inaugurado no dia 12 de fevereiro. Com uma área total de 8,8 mil metros quadrados, com mais de 104 mil metros de área construída, é membro licenciado da World Trade Centers Association (WTCA), com sede em Nova York, uma organização fomentadora de comércio internacional, com mais de 300 empresas e organizações altamente conectadas em 91 países. O complexo conta com dois prédios, um residencial e outro comercial.
Na torre business, funcionará toda a operação do hub de negócios com a marca WTC e o WTC Goiânia Stay & Hotel by Atlantica, de categoria superior, com 12 pavimentos e 204 unidades. A partir do 19º andar da torre, funcionará o WTC Office com 230 unidades, divididas em 14 andares. Já o WTC Corporate, na mesma torre, contará com cinco pavimentos, salas e lajes corporativas. A área destinada à parte comercial ainda terá um heliponto com sala vip no rooftop. Vale lembrar que todos os espaços já foram vendidos.
O WTC Goiânia será o primeiro World Trade Center no Brasil a contar com espaço residencial. Na outra torre do complexo está o WTC Residence, com 32 pavimentos, com 227 unidades residenciais ao todo. Ainda restam algumas unidades de três suítes à venda, com metragens de 105 e 120 metros quadrados e que custam entre R$ 1,27 milhão e R$ 1,62 milhão.
A rede Atlantica Hospitality International anunciou a abertura do WTC Goiânia Stay & Hotel by Atlantica, que também contará com espaços comerciais, centro gastronômico, spa e outras conveniências. "O empreendimento oferecerá a experiência de hospitalidade sofisticada da renomada marca internacional World Trade Center, convidando os hóspedes a vivenciarem uma estadia única, em ambientes modernos e relaxantes", explica Paulo Crema, gerente geral do WTC Goiânia Stay & Hotel by Atlantica. Segundo ele, o objetivo é que ele se torne um dos melhores hotéis na região nos próximos anos.
A marca MDR Group, especializada no setor gastronômico, fundada pelo empresário Arri Coser, acaba de inaugurar duas unidades no WTC Goiânia: o NB Steak e o Maremonti. Coser informa que esta é a décima unidade da NB Steak, uma casa especializa em carnes, e a 11ª do Maremonti, de culinária italiana. Goiânia é a primeira capital do Centro-Oeste, Norte e Nordeste a receber os restaurantes do grupo, que já estão em São Paulo (capital e interior) e em Porto Alegre (RS).
O empresário conta que o grupo, que emprega cerca de 700 pessoas, sendo 80 oportunidades de trabalho abertas em Goiânia, nasceu com o propósito de criar um novo conceito na gastronomia brasileira com a NB Steak e manter a tradição da culinária italiana. "Os clientes procuram por uma churrascaria com qualidade e diferenciais para apreciarem excelentes cortes de carnes. Goiânia está sendo um grande desafio e acreditamos na força das nossas marcas para atingir cada vez mais espaço no Brasil", destaca Coser.
O WTC Events by Casa Bossa será um espaço para eventos Premium, com 1,2 mil metros quadrados de área privativa e 6,4 metros de pé direito. O local tem capacidade para receber até 800 pessoas sentadas com várias possibilidades para ações, com passarelas para desfiles, showrooms ou jantares.
O espaço está disponível 24 horas, sem restrições de horários e oferecerá equipamentos para projetos de iluminação e sonorização. "Trazemos uma solução para o backstage de grandes eventos, com um excelente custo-benefício. Com diárias estendidas, é possível otimizar o tempo de montagem e desmontagem evitando custos extras", explicou o CEO do Grupo Casa Bossa, Fabio Coelho.
O WTC Goiânia também contará com uma unidade do Mandarin Spa Urbano, referência em bem-estar e terapias relaxantes, e do Empório Galdini, especializado em produtos premium. A CEO da Consciente Construtora, Camila Inácio Alvarenga, informa que a construção do complexo custou cerca de R$ 400 milhões e os demais investimentos no empreendimento somam cerca de R$ 700 milhões.
Segundo ela, o projeto contou com várias consultorias e constantes melhorias e implementações de novas tecnologias. "O intuito foi buscar o melhor empreendimento. Quisemos trazer um verdadeiro conceito de mixed use, que víamos acontecer mundo afora, mas que, no Brasil, ainda estava numa fase mais inicial", destacou.
A ideia era ter um polo de atração urbana que transformará o WTC num marco arquitetônico da cidade e num ponto de referência visual e de uso da população, resultando numa maior movimentação da região e na geração de receitas. "A própria marca WTC vai movimentar a área de negócios, trazendo muitas oportunidades, principalmente para pequenas empresas, além da oferta de serviços e lazer, junto com moradias, o que resulta numa maior qualidade de vida", diz Camila.
O presidente da JBJ Incorporações, Júnior Batista, destacou que trazer um empreendimento desta magnitude, uma marca internacional e de futuro, surgiu com a ideia de internacionalizar Goiânia. "Fizemos pesquisas que mostram que, quando ele estiver funcionando totalmente, deve registrar uma movimentação de cerca de 4 mil pessoas diariamente", ressaltou.
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