Confrontos deixam 12 mortos na Grande Goiânia durante o final de semana
No dia seguinte, outros três bandidos também levaram a pior durante após reagirem a tiros, quando abordados em cidades vizinhas à capital.
Um ladrão de carro, e um criminoso que roubou uma loja de roupas, morreram após confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), no Setor Santos Dumont, e no Jardim Novo Mundo. Um carro roubado, dinheiro, drogas, e duas armas de fogo, incluindo uma pistola, foram apreendidas.
No Jardim Bela Vista, a troca de tiros foi entre cinco suspeitos, que também estavam em um veículo roubado, e policiais do Comando de Operações de Divisas (COD). De acordo com a PM, minutos antes do confronto, os cinco ocupantes do carro haviam assassinado um rival, no meio da rua, no Parque Santa Cruz.
Segundo informações recebidas pela corporação, os cinco acusados pretendiam matar mais dois rivais, naquela mesma região. Três pistolas, e dois revólveres foram apreendidos o confronto.
No final da tarde de sexta-feira, outra equipe do COD havia trocado tiros com um homem que mantinha um laboratório de refino de drogas no Setor Solar Ville. Drogas, insumos e uma arma de fogo foram encontrados na casa onde ele estava.
No final da noite do mesmo dia, militares do 7° BPM flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, atiravam contra moradores que vivem em situação nas proximidades da Rodoviária de Campinas, no Setor Aeroviário. O atirador, que estava no banco do carona, acabou baleado e morto após atirar contra os policiais. O comparsa dele conseguiu fugir. Três moradores em situação de rua que foram baleados por ele, sobreviveram.
Três no sábado
As outras três mortes decorrentes de confrontos aconteceram no sábado à noite. Em Aparecida de Goiânia, um homem que esfaqueou um desafeto foi baleado quando partiu com a faca para cima de militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que tentaram abordá-lo. Segundo a PM, a vítima que foi esfaqueada está internada, em estado grave.
Dois homens que praticaram vários roubos a transeuntes em Aragoiânia também foram baleados após reagirem a uma abordagem, realizada por militares do 42º BPM. Além de recuperarem a moto roubada que eles usavam para praticar crimes, e pertences das vítimas, os PMs apreenderam dois revólveres. A corporação não divulgou nomes, nem idades dos 12 mortos.