Mendanha terá forte influência nas eleições de Goiânia e Aparecida
Pesquisas revelam que, se fosse candidato em Goiânia – ele é inelegível – estaria em primeiro lugar entre os pré-candidatos. Em Aparecida, é a maior liderança politica local desde a morte do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB).
Gustavo Mendanha ainda tem esperança de que o TSE possa convalidar a sua candidatura a prefeito de Goiânia, o que mudaria o jogo eleitoral, mas segundo especialistas em direito constitucional, dificilmente haverá mudanças na legislação.
A caminho do MDB, conforme acerto com o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do partido, Mendanha deverá ser reforço na campanha governista na capital. O União Brasil e o MDB, os dois maiores partidos da base de Caiado e Daniel, ainda não definiram o nome que irão lançar à sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O Palácio das Esmeraldas poderá respaldar a chapa Jânio Darrot (União Brasil) a prefeito e Ana Paula Rezende (NDB) a vice-prefeita, a ser lançada provavelmente em janeiro próximo.
Aparecida de Goiânia
O prefeito Vilmar Mariano (MDB) tem no ex-prefeito Gustavo Mendanha um dos seus “trunfos” na corrida pela reeleição em 2024, além do governador Ronaldo Caiado e do vice--governador Daniel Vilela, e de 14 partidos.
Vilmar e Mendanha são aliados desde 2016 quando o filho de Léo Mendanha foi eleito prefeito de Aparecida. Em 2020, Vilmar figurou como vice de Mendanha e, e 2022, assumiu a prefeitura com a renúncia do titular.