Após força-tarefa, lixo segue acumulado nas ruas em Goiânia

Bairros das regiões Leste e Norte apresentam sacos de resíduos nas calçadas depois da Operação Goiânia Limpa. Regularização é prometida para fim da semana
Por Jornal Daqui / O Popular
Data: 07/05/2024
Funcionários do Consórcio Limpa Gyn trabalham na coleta de lixo em bairro de Goiânia: moradores ainda reclamam de acúmulo em lixeiras (Wesley Costa / O Popular)

Após um final de semana com uma força-tarefa para ampliar a coleta de resíduos sólidos, que estava reprimida há pelo menos 30 dias, e 3,3 mil toneladas coletadas, moradores de alguns bairros das regiões Norte e Leste, onde ocorreu a Operação Goiânia Limpa, ainda convivem com sacos de lixo nas calçadas. A previsão da Prefeitura é que, agora com o serviço normal, a coleta fique regularizada até o final desta semana. No Setor Jaó, na região Leste, a presidente do Conselho de Segurança do Setor Jaó (Conseg) e da Associação dos Moradores do Jaó (Amojao), Adriana Reis Dourado, conta que o serviço feito no final de semana deixou algumas ruas ainda com sacos de lixo nas calçadas.

“Na Rua J-60 não coletou, na Alameda Maracanã só coletou em uma parte, não coletou na outra metade, na Avenida Pampulha coletou uma metade, não coletou a outra. E várias ruas aqui estão com esse problema”, relata a moradora. No Conjunto Itatiaia, na região Norte, as lixeiras da Rua R-40, a mesma do Colégio Estadual da Polícia Militar Waldemar Mundim, continuavam cheias na tarde desta segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Operação Goiânia Limpa foi “um esforço para normalização da limpeza urbana, para remoção do lixo domiciliar acumulado”.

Ícone Mais Notícias
Esteja sempre atualizado sobre os principais acontecimentos