Joia, dinheiro e carro para atrair o consumidor no Dia das Mães

Expectativa de lojistas é de crescimento mais tímido, de 5% sobre as vendas do mesmo período de 2023, com movimentação de cerca de R$ 461 milhões
Por O Popular
Data: 02/05/2024
O Goiânia Shopping vai sortear um Taos Comfortline, para clientes que efetuarem compras acima de R$ 600 (Wildes Barbosa / O Popular)

Depois de um início de ano com vendas abaixo do esperado, o comércio aposta em ações voltadas para o Dia das Mães para incrementar o faturamento. Shoppings e redes de lojas investem em promoções, da distribuição de brindes para os consumidores que comprarem acima de determinados valor até o sorteio de joias e automóvel de luxo.

Levantamento divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) mostrou que a expectativa dos lojistas é de crescimento de 5% sobre as vendas na comparação com o Dia das Mães do ano passado, com uma movimentação prevista de cerca de R$ 461 milhões.

Entre os shoppings de Goiânia e Aparecida, a expectativa é mais otimista. O Araguaia Shopping aposta numa promoção no formato “compre e ganhe”, onde o cliente que comprar a partir de R$ 400 pode ganhar uma garrafa térmica digital de 500 mililitros, em aço inoxidável com isolamento a vácuo, equipada com medidor de temperatura e display Led. A campanha vai de 7 a 12 de maio. Serão distribuídas 2 mil unidades.

O gerente comercial do shopping, Filipe Rocca, vislumbra um crescimento de 15% das vendas por conta do maior fluxo de passageiros que passam pelo Terminal Rodoviário no fim de semana do Dia das Mães. A expectativa é que mais de 160 mil pessoas passem pelo local.

Com uma campanha de R$ 500 mil em investimentos, o Flamboyant Shopping irá sortear dois carros elétricos BYD Dolphin Mini zero quilômetro entre os clientes que fizerem mais de R$ 500 em compras entre 19 de abril e 17 de junho de 2024 - o primeiro carro será sorteado dia 15 de maio.

A head de marketing do Grupo Flamboyant, Aline Guedes, lembra que as notas fiscais também poderão ser trocadas por ingressos para o Flamboyant In Concert, cuja próxima atração, no dia 28 de maio, terá Seu Jorge e Daniel Jobim cantando Tom Jobim. “Nossa expectativa é crescer acima de dois dígitos nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado”, prevê Aline Guedes.

O Goiânia Shopping também realiza uma promoção dupla, numa combinação de promoção “compre e ganhe” e o sorteio de um carro Taos Comfortline 23/23 para quem comprar acima de R$ 600, entre 25 de abril a 19 de maio. Os clientes que acumularem R$ 800 em notas fiscais de 30 de abril a 12 de maio também poderão levar para casa uma bolsa porta-celular Brizza Arezzo, na cor bordô.

Mãe, avó, tia

A gerente de Marketing do shopping, Ayane Santos, explica que há um importante aumento no fluxo de clientes no período que antecede o Dia das Mães, a segunda melhor data do ano para o comércio. “Além das mães, as pessoas tendem a comprar também presentes para avós, sogras, tias ou madrinhas, o que resulta num bom aumento do tíquete médio”, diz.

Pesquisa do IBGE revelou que, durante o Dia das Mães, cerca de 85% dos entrevistados têm a intenção de presentear e 70% também pretendem comprar algo para si mesmos.

O Mega Moda, formado pelos shoppings Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, está investindo numa campanha inédita para a data: os clientes que comprarem R$ 500 no Clube Mega poderão concorrer a um vale-compras de R$ 5 mil para gastar nas 1,6 mil lojas do complexo.

Para Paula Sepulveda, gerente de marketing do grupo, a campanha visa proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos clientes do Mega Moda. “Esta oportunidade acontece pela primeira vez em nossos shoppings. Por termos um número grande de confeccionistas, sabemos que o dinheiro dos nossos clientes vale mais aqui”, afirma.

O Passeio das Águas Shopping presenteará com um porta celular, da Arezzo Brizza, nas cores preto ou bordo, os clientes que comprarem acima de R$ 500, entre os dias 30 de abril até 12 de maio.

Rafael Almeida, gerente de marketing do Passeio das Águas, conta que o centro de compras projeta um crescimento de 12% sobre as vendas do ano passado, pelo maior fluxo de pessoas e um maior número de operações no shopping.

A promoção Dia das Mães Shopping Bougainville vai sortear R$ 20 mil em dinheiro. A cada R$ 500 em compras nas lojas participantes, no período de 2 a 16 de maio, o cliente recebe um número da sorte para cadastrar.

O Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, também promove campanha dupla para os clientes. O empreendimento sorteará 31 colares de ouro e um carro elétrico BYD Mini Dolphin entre os clientes que gastarem mais de R$ 100 nas compras para o Dia das Mães.

Na modalidade “compre e ganhe”, os clientes deverão se cadastrar no programa de fidelidade Tem Vantagem, tendo feito apenas R$ 1 em compras. A cada R$ 300 em notas fiscais, o consumidor cadastrado ganha uma carteira da marca Sonho dos Pés. Serão distribuídas mil carteiras, com limite de uma por CPF.

Já o Aparecida Shopping fará promoção na modalidade “compre e ganhe”: os clientes que comprarem acima de R$ 300, entre os dias 1º e 15 de maio, ganham uma corrente feminina modelo Singapura, folheada a ouro com pingente de coração.

Ícone Mais Notícias
Esteja sempre atualizado sobre os principais acontecimentos