Polícia registra 11 homicídios durante o final de semana em Goiás

Abril foi marcado pela violência, com o registro de 11 assassinatos em Goiás. Seis dos homicídios aconteceram em cidades da região sudoeste de Goiás, quatro deles somente em Rio Verde.
Por Diário da Manhã
Data: 29/04/2024

A primeira vítima, que morreu no início da manhã de sexta- feira, foi Mário Marco da Silva, 52, que era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele teve o carro que dirigia fechado por outro veículo, de ontem desceram três homens, ainda não identificados, que, após gritarem que eram policiais, o executaram com vários tiros no Residencial Forteville, em Goiânia.

Em Abadiânia, Weverton Michael Modesto Miranda, 19, foi morto a tiros por dois homens encapuzados que invadiram sua casa, no Bairro Prolongamento 2, e fugiram. A polícia também não conseguiu pistas dos assassinos que mataram a tiros José Roberto Sousa Santos, 45, no Setor Arantes, em Santa Helena de Goiás. A vítima tinha passagem por homicídio, e era monitorada por tornozeleira eletrônica.

Também na região sudoeste, mas em Rio Verde, um homem que vivia em situação de rua foi morto com pauladas no Jardim Goiás. O autor deste crime foi preso poucas horas depois, ainda em flagrante, por militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), quando fugia para São Luís de Montes Belos.

O último homicídio registrado entre sexta-feira e sábado vitimou Gilmar Ribeiro de Souza, 40, que foi baleado por desconhecidos dentro de sua casa, na Vila Martins, em São Miguel do Araguaia.

Colombiana assassinada

Uma colombiana que há vários anos morava em Rio Verde foi assassinada com facadas dentro do bordel de sua propriedade, no Setor Pauzanes. Katherine Liliana Rojas Torres, 35, cuidava sozinha, de dois filhos menores de idade, uma de cinco anos e outro de 10 anos. Autores deste homicídio também não foram identificados.

Já o homem que matou esfaqueado, também em Rio Verde, George Dias Pereira, 29, foi preso ainda em flagrante por militares do 2º BPM. Pelo que apurou a polícia, o crime foi motivado por uma discussão decorrente de uma dívida de aluguel.

Militares do 2º BPM também prenderam, em Rio Verde, um jovem que matou o padrasto Ari Roberto Soares Vieira, 50, com facadas, em Santa Helena de Goiás. O crime foi cometido durante um passeio em família, e, segundo a esposa da vítima, Ari Roberto morreu após tentar impedir que o filho dela a agredisse.

Outro crime registrado na região sudoeste aconteceu em Jataí, onde Jardel Pereira Bezerra, 21, foi morto a tiros quando estava sentado, com a namorada, em um bar que fica na Vila Sofia. Os atiradores fugiram em uma moto, e não foram localizados.

No Entorno do Distrito Federal, em Águas Lindas de Goiás, um jovem de primeiro nome Marcos foi assassinado com golpes de facão. Um amigo que o acompanhava também foi ferido, mas sobreviveu, e, no hospital, contou que eles foram atacados no meio da rua por um desconhecido, que aparentava estar drogado.

Até o início da noite de ontem, a polícia não havia identificado o homem que foi assassinado, provavelmente com facadas e pauladas, em Bom Jesus de Goiás, cidade que fica na região sul do estado. As 11 mortes em apenas dois dias colocam abril como o mês mais violento do ano, junto com fevereiro, que registrou, também no último final de semana, o mesmo número de assassinatos.

Ícone Mais Notícias
Esteja sempre atualizado sobre os principais acontecimentos