home | assessoria de imprensa | Informativos e Revistas

Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos.

Informativos e Revistas

18/09/2020

Informativos Asseio e Segurança

Veja na próxima página todos os "Informativos Asseio e Segurança" estão disponíveis para visualização:

» continue lendo

18/04/2019

Folder Conciliação Prévia

» continue lendo

13/05/2019

Perfil da Segurança Privada 2019

» continue lendo

27/06/2019

VI ESSEG - Estudo do setor de segurança privada

» continue lendo

28/09/2020

Cartilha Tô Fora

Polícia Civil:

Cartilha Golpe? Tô fora!

 

Esta cartilha foi desenvolvida com o objetivo de instruir a população quanto aos golpes que estão sendo praticados na atualidade.

 

É sabido que os bandidos sempre estão criando novos golpes, o que pode tornar esta cartilha obsoleta, mas lembre-se que os golpes são cíclicos, ou seja, os bandidos sempre voltam a utilizá-los, mudando pequenos detalhes.

 

Este projeto foi desenvolvido com muito carinho, objetivando que as pessoas não se tornem vítimas de estelionato. A linguagem utilizada é simples, para que atinja o maior número de pessoas.

 

Esperamos que tudo o que foi explicado possa auxiliar todas as pessoas. Repassem os conhecimentos contidos aqui a seus familiares, para se prevenirem dos golpistas.

 

Boa leitura!

golpe-to-fora-1621345.jpg

» continue lendo

20/10/2020

Anuário Brasileiro de Segurança Pública

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelo Tesouro Nacional, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da segurança pública brasileira.

 

***

 

Passados alguns meses muito difíceis nos quais nós, brasileiros e brasileiras, assim como a maior parte da população mundial, vivemos uma rotina muito diferente da sua vida normal, tendo de adotar duras medidas de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, a edição 2020 do Anuário faz um balanço mais amplo acerca dos impactos da pandemia no crime e na violência no Brasil.

 

São questões de fundo para a análise: as medidas sanitárias contribuíram com aumento da subnotificação de alguns crimes? A menor circulação de pessoas nas cidades reduziu as oportunidades para o cometimento de crimes? Ou ainda: a redução ou o crescimento em diversos indicadores criminais representa o aprofundamento de tendências já em curso e anteriores à 2020?

 

Neste momento ainda é difícil precisar o que é efeito das medidas de distanciamento social e o que não é. É importante, no entanto, um olhar mais atento a cada um dos principais indicadores criminais aqui reunidos e nos atentarmos para as especificidades de cada Unidade da Federação (UF) e Região.

 

Ao olharmos retroativamente para o cenário que efetivamente se desenvolveu, podemos perceber que as previsões mais pessimistas não se concretizaram. Porém, infelizmente, é fato que o Brasil perdeu, entre 2019 e 2020, uma grande oportunidade de transformar a tendência de redução das mortes violentas intencionais observada entre 2018 e meados de 2019 em algo permanente e que servisse de estímulo para salvar ainda mais vidas.

 

O Brasil perdeu-se em múltiplas narrativas políticas em disputa e a população, mais uma vez, está tendo que lidar com os efeitos deletérios e perversos de um modelo de segurança pública obsoleto e que até hoje não foi palco de grandes reformas, mesmo após a Constituição de 1988.

 

Fonte: https://forumseguranca.org.br/anuario-brasileiro-seguranca-publica/

anuario-brasileiro-de-seguranca-publica-81461811.jpg

» continue lendo

20/10/2020

Anuário Brasileiro de Segurança Pública - 2019

Anuário Brasileiro de Segurança Pública - 2019
Anuário Brasileiro de Segurança Pública - 2019

» continue lendo

16/07/2021

Anuário Brasileiro de Segurança Pública - 2021

No dia 15/07 ocorreu o lançamento oficial do “Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2021”, onde a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores - FENAVIST, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – FBSP, fez a publicação dos dados atualizados do Setor da Segurança Privada. O presente estudo e informações constam na parte 05. página nº 168, do Anuário.

 

O Anuário Brasileiro da Segurança Pública é um compilado de informações “que analisa dados de registros policiais sobre violência e criminalidade, violência contra mulheres, violência sexual, informações sobre o sistema prisional e gastos com segurança pública, entre outros recortes introduzidos a cada edição. Além dos dados, o Anuário traz textos analíticos com reflexões acerca da conjuntura atual de Segurança Pública no país.

 

Um dos objetivos do Anuário é produzir conhecimento, incentivar a avaliação de políticas públicas e promover o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da segurança pública brasileira.”

 

E, dentro desse contexto, entendendo a importância da integração entre a Segurança Pública e a Segurança Privada, a FENAVIST e o FBSP realizaram esta parceria, para que os dados do nosso setor também pudessem ser contemplados e analisados em conjunto com todo esse escopo público.

 

Os dados do segmento apresentados atualizam os dados do Estudo da Segurança Privada (ESSEG) lançado no ano anterior e serve de estudo para estratégias no mercado e fonte de dados para pesquisas e promoções de ações sobre a segurança privada.

 

Os dados foram analisados e compilados pelo Departamento de Estatística da Federação, com base em dados do Ministério da Justiça, Departamento da Polícia Federal, Ministério da Economia (RAIS/CAGED), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as Convenções Coletivas de Trabalho Estaduais.

 

Mais uma vez estamos lisonjeados em fazer parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública através do nosso importante Estudo. Sem dúvidas, acreditamos no sucesso dessa edição com maior reconhecimento do nosso setor e enriquecimento das informações prestadas à sociedade.

 

Encaminhamos, o estudo na íntegra que pode ser acessado através do link http://www.seacgoias.com.br/arquivos/downloads/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica-2021-196181413.pdf ou da figura abaixo.

 

Convidamos a compartilhar o Anuário com todos e a se debruçarem sobre essas informações pertinentes para a busca de soluções necessárias à Segurança em nosso País!

 

anuario-2021-181916109.jpg

» continue lendo

  8 item(ns)
Primeiro Anterior Proximo Ultimo
SINDESP- GOIÁS - Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores e de Cursos de Formação do Estado de Goiás
Copyright © 2011 - SINDESP GOIÁS. Todos os direitos reservados.