home | qualidade | SEGS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos.

sindespgo-019101212.jpg

logosindesp-874146.png

logohotel-12114124.png

cartilha-cnc-13181882.jpg

cartilha-cni-123604.png

folder-reforma-trabalhista-e-terceirizacao-873915.jpg

mpog---bandeiras-8001412.png

a-vida-em-suas-maos-1205615.jpg

bebeu-121413136.jpg

droga-1418171713.jpg

SEGS

SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical.

Certificado 2009
Certificado 2009
Certificado 2010
Certificado 2010
Certificado 2011
Certificado 2011
Certificado 2012
Certificado 2012
Certificado 2013
Certificado 2013
Certificado 2014
Certificado 2014
Certificado 2016
Certificado 2016

O SEGS nasceu em 2008 possibilitando o desenvolvimento do sistema sindical patronal do comércio de bens, serviços e turismo do País, de modo a tornar-se     referência nacional para a gestão de excelência, sindical e empresarial. O SEAC-GO é um dos pioneiros neste sistema sindical. A diretoria do SEAC-GO optou por participar deste sistema para que venhamos oferecer o que há de melhor para nossos associados e sociedade em geral. No mês de dezembro de 2008 foi concluído o primeiro ciclo de atividades do sistema, com a aplicação do questionário da avaliação de consenso.
  O Sistema de Excelência em Gestão Sindical é um programa que incentiva o desenvolvimento da excelência na gestão das Federações e Sindicatos filiados ao SICOMERCIO, por meio de critérios baseados nos fundamentos do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). Seus principais objetivos são:

·             Permitir às entidades identificar o grau de desenvolvimento (maturidade) das entidades sindicais nos aspectos: associativismo, representatividade, estrutura diretiva, gestão financeira e produtos e serviços oferecidos.

·             Capacitar os líderes em práticas gerenciais de reconhecida excelência, que possibilitem incrementar a atuação dos Sindicatos e Federações do comércio de bens, serviços e turismo.

·              Possibilitar o compartilhamento de práticas gerenciais de sucesso (benchmarking).

·              Proporcionar o crescimento individual dos líderes e executivos sindicais e, consequentemente, das entidades e das empresas representadas.

  Com a implantação do SEGS, os líderes e executivos sindicais terão uma ferramenta para auxiliar na:

·              Elaboração e no acompanhamento do planejamento estratégico de suas entidades, na implantação de planos de ação e na construção de indicadores de      desempenho estratégicos e gerenciais dos processos-chave.

·               Realização de ampla avaliação gerencial do sindicato, analisando e aperfeiçoando as práticas de gestão da entidade.

·                Disponibilização de produtos e serviços compatíveis com as necessidades das empresas representadas.

   O SEGS possui dois níveis de avaliação: o nível 1, com avaliação máxima de 250 pontos, e o nível 2, que permite alcançar 500 pontos. Dessa forma,      proporciona  às entidades modelos de avaliação de acordo com a maturidade da gestão local. Para praticar o SEGS Nível 2, a entidade deve ter, no mínimo, dois anos de  aplicação do Nível 1, bem como ter pontuação acima de 200 pontos na última Avaliação de Consenso.

  1 item(ns)
Primeiro Anterior Proximo Ultimo
SEAC-Goiás - Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão-de-Obra do Estado de Goiás.